Jogo do Flamengo expõe fato assustador de 2023
Neste sábado o Flamengo enfrentou o Al Ahly pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Mundial da FIFA. O resultado ficou em 4 a 2 para o Mengão e com isso o Flamengo terminou o torneio em terceiro lugar.
No entanto, o resultado do jogo importa pouco quando outro fato foi demonstrado na partida. Mais uma vez o Flamengo de Vitor Pereira demonstra uma grande fragilidade em um dos aspectos mais importantes do jogo: o físico.
Mais uma vez o Flamengo sofreu fisicamente em um momento muito precoce da partida. Ainda na primeira etapa quando o jogo estava 1 a 1, após o gol de pênalti de Gabigol e o empate da equipe egípcia o time começou a perder todos os duelos físicos e ter dificuldade em encarar o ritmo imposto pelo adversário.
No segundo tempo pouco mudou, o Flamengo passou a dominar um pouco mais a posse de bola mas sem conseguir imprimir uma grande pressão ao adversário africano. A situação ficou dificil com o time africano impondo novamente o ritmo.
A sorte do Flamengo foi a expulsão do jogador do Al Ahly que facilitou o trabalho. Com um a mais, o rubro-negro conseguiu criar vantagem e dominar o restante do jogo, vencendo e contando também com falhas técnicas do time adversário que perdia muitas bolas perto da área.
Sequência da temporada do Flamengo
Agora, após o jogo, o que fica para o Flamengo são os aprendizados e erros ocasionados no Mundial.
A princípio, a diretoria rubro-negra garante que o treinador Vitor Pereira irá permanecer no cargo independentemente da eliminação precoce considerada um vexame e a derrota para o rival Palmeiras na Supercopa do Brasil.
Agora, o Flamengo volta para o Brasil focado nas suas competições a disputar: Recopa, Carioca, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O grupo chegou a fazer um pacto para tentar dar tudo que fosse possível para vencer o tetracampeonato na Libertadores.
Além disso, para agradar e dar mais respaldo ao trabalho de Vitor Pereira, irá ao mercado para contratar um volante marcador, um lateral direito e um ponta direito.
Comentários estão fechados.