Jogo contra o Santos pode decretar o futuro de 4 atletas do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Santos neste domingo em uma partida importante para o clube e também para 4 atletas do elenco que estão pendurados e precisarão se segurar para não receber cartão amarelo para não desfalcar o time na próxima rodada contra o Fortaleza. Os atletas pendurados são: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Thiago Maia e Vidal

Sampaoli terá que reorganizar o time após a partida pífia apresentada na última rodada contra o Bragantino. Essa será a primeira vez que o argentino terá a disposição o lateral Ayrton Lucas, Vidal e Erick Pulgar, que serviram a seleção e foram poupados na última rodada por conta do desgaste. O lateral esquerdo e Pulgar são titulares do time e são tidos como os melhores jogadores do time na temporada.

Gabigol treinou normalmente com bola, assim como fez antes da partida contra o Bragantino. Na ocasião, o camisa 10 foi reintegrado ao grupo, mas, seguindo planejamento da comissão técnica, ficou no Rio para cumprir outros treinamentos para ficar 100% livre das dores acarretadas pela lesão no quadríceps esquerdo. Agora, o atacante disputa a vaga com Pedro, que foi titular na sua ausência.

Em meio a isso, Sampaoli deve usar o time que tem como base nos últimos jogos. O provável time é: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta e Gabi (Pedro).

Histórico entre Flamengo e Santos

Em todo o histórico do duelo, Flamengo e Santos se enfrentaram em 113 oportunidades. Em confronto equilibrado, o Rubro-Negro venceu 43 partidas, enquanto o Alvinegro Praiano triunfou em 41. Os 29 jogos restantes terminaram com igualdade no placar.

No quesito gols, a disputa também é bem equilibrada. O Flamengo estufou as redes do Santos em 151 oportunidades, enquanto o time paulista superou a defesa rubro-negra 159 vezes. Na última temporada, o Fla venceu os dois jogos do Brasileirão: 2 a 1 no primeiro turno, e 3 a 2 no segundo.

Comentários estão fechados.