Jogadores do Flamengo que não gostam de ficar na reserva vão surtar

Jorge Sampaoli é conhecido por ser um grande estrategista do futebol e se já mostrou algo em suas passagens anteriores pelo futebol brasileiro é que ele não pensa em ter um time titular ou reserva, mas sim uma equipe montada jogo a jogo de acordo com as características do adversário.

Fato esse que gera algum estranhamento aqui no Brasil onde estamos acostumados a ver quase sempre o mesmo onze inicial com pequenas mudanças. Nossos jogadores também não estão acostumados a serem poupados ou a começarem um jogo no banco. Algo que os atletas do Flamengo terão que aprender nos próximos meses.

Tão pouco chegou ao Ninho do Urubu Jorge Sampaoli já deixou claro em sua coletiva de apresentação que conta com todos os atletas e não deverá ter um time fixo, mas que sua ideia é de que sempre os melhores jogadores estejam em campo:

“Só penso que cada partida e cada competência e tentaremos colocar o melhor que temos para tentar ganhar. Sei da importância de cada competição… para mim, o mais importante é isso (aponta para o escudo e para a camisa do Flamengo) e cada vez que se representa, seja em um amistoso ou em uma final, em qualquer partida, Flamengo terá o melhor do que eu penso que será melhor.” começou a dizer.

Sampaoli promete se adaptar aos atletas do Flamengo

Adepto de um jogo mais posicional, que exige jogadores com características muito específicas, Sampaoli se mostrou aberto a se adaptar aos atletas que tem a disposição tendo em vista que são eles quem vão decidir os jogos;

“Sempre digo o mesmo: “de nada me adianta ser autoritário sem pensar que, no futebol, o mais importante são os futebolistas e não o treinador”. Para mim, é assim. Os jogadores as vezes ganham e as vezes perdem partidas. Mas eu preciso dar uma formação que lhe permitam desfrutar desse jogo.” concluiu.

Comentários estão fechados.