Jogador revela papel crucial de Sampaoli em sua evolução
Uma das grandes surpresas do Flamengo de Sampaoli nesta temporada é o goleiro Matheus Cunha que assumiu a titularidade no gol e não largou mais desde a chegada de Sampaoli no clube carioca. O jovem arqueiro vem se consolidando e hoje é homem de confiança do argentino. Por isso, o camisa 25 comentou sobre a relação com o treinador e rasgou elogios ao técnico.
“O Sampaoli é um grande treinador. Ele chegou conversando e dando oportunidades a todos. Acho que todos nos sentimos valorizados desde o começo. Aos poucos estamos nos adaptando às ideias, aos conceitos de jogo e estamos evoluindo. O trabalho realizado por toda comissão e meu empenho no dia a dia me fizeram ganhar essa oportunidade. Quero sempre evoluir, ouvir e aprender. Observo bastante e tento cumprir aquilo que treinamos. Tudo é fruto de trabalho e empenho”, disse Cunha, camisa 25 do Mengão.
Matheus Cunha é formado nas categorias de base do Flamengo e começou a atuar como titular após sequência de falhas de Santos. Além disso, o jogador contou com a fase ruim de Hugo Souza e por isso, com boas atuações, se consolidou como titular da posição. O bom jogo com os pés também é uma característica que Sampaoli gostou no atleta.
No entanto, com a chegada de Rossi, Matheus deve manter o nível para não perder posição, já que o novo reforço do Flamengo já é experiente e foi goleiro por muitos anos do Boca Juniors e tem um ótimo histórico como pegador de pênaltis.
O goleiro também comentou sobre a inspiração em Diego Alves, um gos goleiros mais vencedores da história do clube. Matheus Cunha foi quarto goleiro do Flamengo durante a passagem de Diego no clube. “O Diego Alves sem dúvida foi um espelho. Ele me abraçou e eu aprendi muito com ele nesse período em que estivemos juntos. Não só com ele, mas com todos os goleiros”, comentou.
Comentários estão fechados.