Jogador que chegou agora no Real Madrid vai receber mais que Vinicius Júnior
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o craque Vinicius Júnior já é considerado um dos grandes jogadores da história do Real Madrid e corre entre os favoritos para vencer a próxima edição da Bola de Ouro. Ainda assim, o brasileiro não é o jogador mais bem pago do clube merengue. Mbappé, recém-contratado, receberá significativamente mais do que o atacante ex-fla.
A chegada de Mbappé ao Real é tratada como uma das grandes contratações da história do futebol. Mesmo com apenas 25 anos, o francês é dono de um vasto currículo, que inclui uma Copa do Mundo como protagonista pela seleção francesa (2018) e um vice-campeonato mundial diante da Argentina (2022), com direito a um ‘hat-trick’ do atacante na decisão.
O que falta para Mbappé, porém, sobra para Vini. Um dos motivos de o francês ter deixado o PSG, seu ex-clube, foi a falta de competitividade da equipe parisiense na Champions League, sonho do atacante.
Enquanto isso, Vinicius já coleciona duas conquistas da principal competição europeia desde que chegou ao Real. Tanto em 2022 quanto em 2024, o brasileiro foi peça fundamental do time de Carlo Ancelotti, inclusive balançado nas redes nas duas finais. A primeira diante do Liverpool, e a segunda contra o Borussia Dortmund.
Salários de Mbappé e Vinicius Júnior
Fato é que, segundo números trazidos pelo jornal inglês The Sun, Mbappé receberá um salário superior ao de Vini Jr. O francês foi contratado pelo Real com vencimentos de nada menos do que R$ 190,3 milhões anuais, enquanto Vinícius recebe R$ 126,6 milhões por ano.
A esperança do clube merengue é afiar ainda mais seu ataque, com duas estrelas do calibre de Mbappé e Vini Júnior do meio para a frente.
Atual campeão da Champions, o Real já larga como grande favorito para a edição da próxima temporada, que nem sequer começou.
Comentários estão fechados.