Jogador morre e Arrascaeta declara seu luto

O meia do Flamengo, Arrascaeta, usou as redes sociais para lamentar a morte de Diego Galo, jogador uruguaio que estava desaparecido desde a semana passada e que foi encontrado morto nesta segunda-feira (4). O atleta de 29 anos deixou o futebol do país apreensivo depois de ter deixado uma carta de despedida, pedindo desculpa a amigos e familiares.

Diego Galo era zagueiro e atuava pelo Sportivo Bella Itália, equipe da Terceira Divisão do Uruguai. Recentemente, o atleta demonstrou sinais de depressão. Além de lamentar a morte do jogador conterrâneo, Arrascaeta reforçou a importância da saúde mental entre atletas profissionais do esporte, pedindo que os clube trabalhem com a atenção necessária nesses casos.

“A saúde mental deveria ser prioridade em todos os clubes do mundo”, escreveu Arrascaeta em sua conta oficial no Instagram ao repostar uma publicação feita pelo Fundo Mútuo de Futebol Profissional Uruguaio (MUFP). O caso teve muita repercurssão no país e se tornou assunto também por conta da importância de se ter profissionais da área psicológica no dia a dia das equipes.

Arrascaeta se solidariza com morte de atleta do Uruguai

“Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Diego Galo, jogador de nossa instituição. Diego era um zagueiro aguerrido, que com coragem e fidalguia vestiu nossas cores, porém mais importante que isso, era uma grande pessoa, alegre e profissional. Agradecemos a todos aqueles que colaboraram e solicitamos às autoridades e ao sindicato que tomem medidas urgentes com respeito à saúde mental, e que não fiquem em simples palavras e discursos”, publicou o Sportivo Bella Itália.

Comentários estão fechados.