Jogador liberado pelo Flamengo deve permanecer no Brasil

Yuri de Oliveira, da categoria sub-20, está fora dos planos da comissão técnica de Paulo Sousa. Liberado para buscar outros clubes, mas tendo em vista o fechamento da janela de transferência na maioria das ligas europeias, o destino do meia deve ser aqui no Brasil.

Conforme apuração do site Lance!, existem clubes brasileiros interessados no jogador. O vínculo do atleta com o Flamengo é até dezembro de 2022, mas existe a expectativa que ele possa dar um retorno financeiro com a sua saída. Ele treina com o sub-20 até definir seu futuro.

Yuri foi um grande destaque das categorias de base do Flamengo. No clube desde os 12 anos, passando pelas seleções sub-15 e sub-17, o jogador se tornou uma peça importante do sub-20 nos últimos anos. Em 2021, ele disputou 32 jogos pela categoria, sendo 28 como titular. Além disso, jogou as duas primeiras partidas do Mais Querido no Cariocão 2022.

Outros jogadores do sub-20 também foram liberados

Além de Yuri, outros jogadores do sub-20 estão fora dos planos. É o caso de Thiaguinho, atacante que veio do Náutico e custou R$ 7 milhões ao Rubro-Negro. Ele disputou as duas primeiras partidas do Cariocão como titular.

O goleiro João Fernando também não interessa para o planejamento da comissão de Paulo Sousa. Ele esteve no banco de reservas nas duas primeiras partidas do Cariocão. Os dois jogadores também treinam com o time sub-20 até definirem seus futuros.

O time principal joga contra o Fluminense, nesse domingo (6), às 16h, no estádio Nilton Santos. Após disputar as primeiras rodadas do Carioca, o sub-20 segue a preparação para a temporada com o técnico Fábio Matias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.