Flamengo vence Boavista com gol do estreante Marinho
Na noite de ontem (2), o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, com gols de Marinho, Pedro e Gabigol e garantiu a primeira colocação momentânea da Taça Guanabara, com 7 pontos. A partida marcou a estreia de Paulo Sousa como comandante do Rubro-Negro.
O Flamengo entrou a campo com uma escalação diferente do que o torcedor está acostumado. O novo técnico testou a formação com três zagueiros, com Gustavo Henrique, Gabriel Noga e Cleiton (e David Luiz entrando no 2º tempo). Mesmo assim, o time foi ofensivo e buscou o ataque.
Os jogadores de frente pressionaram desde os primeiros minutos e não deram espaço. Marinho e Vitinho, jogadores que no papel ficariam mais abertos, muitas vezes fechavam por dentro para abrir corredor para ultrapassagens de Renê e Matheuzinho. O resultado foi um Boavista encurralado.
As substituições no intervalo trouxeram jogadores do time considerado titular, como Gabigol – que inclusive guardou o seu -, David Luiz, Willian Arão e Éverton Ribeiro. Tirando o fator físico de ser o primeiro jogo da temporada, o Flamengo fez uma ótima estreia – Renê foi o destaque negativo.
Vitinho e Marinho são os destaques
Vitinho encerrou 2021 sendo o maior garçom do ano no Flamengo, com 15 assistências, e começou 2022 da melhor forma: os três gols foram com assistência do camisa 11. Ele foi o melhor da partida: além das participações diretas a gol, correu, desarmou e deu outros passes para chances perigosas.
O estreante Marinho também foi destaque. Ele marcou o primeiro gol do Flamengo e participou de várias outras jogadas, partindo para o um contra um e, muitas vezes, finalizando. Foi o jogador que mais chutou a gol no Fla no jogo de ontem, com três finalizações certas.
O Flamengo volta a campo no domingo (6), contra o Fluminense. O jogo será no Estádio Nilton Santos e válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara.