Jogador do Flamengo descobre que tem câncer e dá declaração forte
O jovem goleiro Raphael Nunes, do time Sub-17 do Flamengo, foi diagnosticado em julho deste ano com um tumor no testículo. O jogador de 17 anos descobriu o câncer após levar uma bolada e agora tem passado por sessões de quimioterapia. Apesar da situação adversa, ele segue empolgado e com o sonho de seguir a carreira de atleta profissional de futebol.
Raphael Nunes estava disputando um torneio Sub-18 na Europa quando aconteceu o incidente. Num primeiro momento, o jovem levou a situação de uma forma normal, já que acontece na vida de um goleiro. No entanto, após alguns dias, o jogador notou um inchaço na região e prontamente foi pedir auxílio ao Departamento Médico do Flamengo, que o tem acompanhado nessa fase.
“O sonho de ser jogador profissional continua queimando no meu peito. Vai ser sempre minha maior vontade, meu maior desejo e meu maior sonho. Com certeza vai acontecer, eu estou lutando muito para isso. Essa fase não vai me abalar. Eu vou voltar mais forte do que nunca. Muito mais motivado, muito mais forte. O sonho de jogar profissionalmente segue queimando no meu peito” desabafou.
Jovem do Flamengo é diagnosticado com tumor no testículo
Com o suporte do clube do coração, o goleiro iniciou as sessões de quimioterapia no mês de outubro e vai seguir o tratamento até dezembro, com um intervalo de duas semanas entre cada sessão, como revelou o GE. Raphael Nunes contou ainda que tumor foi removido na cirurgia, mas saiu um pouco na corrente sanguínea e grudou no abdômen e no pulmão.
“O Flamengo me dá todo o apoio com os médicos, e a administração do departamento médico cuida da marcação dos exames. Entram em contato. Sempre marcam o exame de sangue para monitorar como está. Tive 100% de apoio do clube, eles estão sempre aqui entrando em contato”, garantiu.
Comentários estão fechados.