Jogador do Botafogo pode ser punido depois de perder a cabeça em clássico contra o Flamengo
No último domingo (25), Flamengo e Botafogo se enfrentaram em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca 2023. Na ocasião, Tiquinho Soares, que veste a camisa dos alvinegros, enfrentou o árbitro principal da partida durante a aplicação de seu segundo cartão amarelo, após contestar as escolhas feitas por Tarcizo Pinheiro Caetano.
Na súmula do jogo, o juiz alegou que recebeu uma cabeçada no nariz do jogador botafoguense, após aplicar a advertência em amarelo, por conta de protestos feitos pelo atleta em relação às decisões da arbitragem, que resultou em expulsão.
Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a punição em casos de agressões de jogadores em árbritros, pode resultar em penas estabelecidas de 180 dias. Com isso, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), ainda irá avaliar a situação, e tomar as medidas necessárias.
Além da agressão feita por Tiquinho Soares, o árbitro do clássico também relatou que aplicou cartão amarelo para Joel Carli e Marçal, por conta de ofensas dirigidas à Tarcizo Pinheiro Caetano, durante suas escolhas feitas dentro de campo, como comandante da partida.
Em quanto isso, Flamengo busca título
Sem se preocupar com jogadores agressivos, o Flamengo encara o Vasco da Gama neste domingo (5), pela penúltima rodada do Cariocão 2023. Na ocasião, os donos da Gávea podem sair com a melhor, caso garantam os três pontos, podendo erguer mais uma vez a Taça Guanabara, antecipadamente.
A bola rola a partir das 18h10 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Líder isolado, com 23 pontos, o time rubro-negro busca sair com mais uma vitória, para disparar do segundo colocado, que conta com 19 pontos até o momento, com diferença de dois pontos para os terceiros, e três, para os quartos. Fluminense, Vasco da Gama e Volta Redonda completam o G-4 até o momento.
Comentários estão fechados.