Jogador do Argentinos Jrs vai aos microfones e não perdoa: “Roubados”

A noite da última terça-feira (08) foi agitada na Libertadores. Três brasileiros estiveram em campo, com classificações de Fluminense e Internacional, além da eliminação do Athletico-PR. Dois clubes argentinos estiveram entre os eliminados da noite, entre eles o Argentinos Jrs, que reclamou da arbitragem diante do Fluminense no Maracanã.

Lucas Villalba, lateral-esquerdo dos argentinos, disparou logo depois do jogo: “Tenho orgulho dos meus companheiros. O que aconteceu aqui (Maracanã) foi visto pelo mundo inteiro. Fomos prejudicados (roubados)”, disse.

A principal reclamação dos argentinos fica por conta de um possível pênalti cometido por André no segundo tempo, com um puxão de camisa na área que sequer foi revisado pelo VAR.

O jogo permaneceu empatado sem gols até os momentos finais, o que levava a partida para os pênaltis, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 1, quando aos 41 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier abriu o placar. Já nos acréscimos, John Kennedy aumentou a vantagem e selou a classificação.

Os dois jogos da eliminatória foram polêmicos. Na primeira partida, em Buenos Aires, o Fluminense reclamou da expulsão do lateral Marcelo. Depois de driblar Sánchez, o brasileiro pisou no joelhos do argentino, que chegou atrasado na jogada. A cena foi bastante forte e a entrada resultou em uma luxação no joelho de Sánchez, mas pela falta de intenção, o Fluminense tentou anular a expulsão.

Próximos desafios

Depois da classificação, é possível que um dos confrontos das quartas de final da Libertadores seja um FLA-FLU. Para isso, basta que o Flamengo passe pelo Olimpia na quinta-feira (10), às 21h de Brasília, em Assunção. O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para o Mengão e um empate é o suficiente para garantir a vaga.

Comentários estão fechados.