Jogador abandona o Flamengo e vai se apresentar na Mancha Verde
Atleta que estava no Flamengo desde 2023, deixou o clube e vai reencontrar a Mancha Verde, torcida do Juventude. É o caso do atacante Guilherme Teixeira, que estava emprestado ao Rubro-Negro e fazia parte do elenco de base. Na segunda-feira (22), a diretoria carioca não exerceu o direito de compra do jovem, que retorna ao alviverde, onde ainda tem contrato.
Depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Juventude, Guilherme Teixeira atraiu os olhares da direção flamenguista. Ele foi emprestado por uma temporada e tinha opção de compra ao final do vínculo estipulada em R$ 1 milhão. O Flamengo teria 50% dos direitos econômicos.
Segundo informação do site ‘Mundo Rubro-Negro’, apesar do clube carioca de ter adquirido 20% do jogador por R$ 300 mil, optou por não estender o acordo. A ideia da diretoria é montar um elenco qualificado e que brigue por todos os títulos da temporada.
Flamengo liberou atleta para retornar ao Juventude
Em 2024, Guilherme não teve muitas oportunidades. Atuando pelo time sub-20, o garoto de 19 anos realizou apenas três partidas. Durante o período, não marcou gols e nem concedeu assistências aos companheiros.
Teixeira esteve em campo nas vitórias contra o Madureira e Audax Rio, pelo Campeonato Carioca da categoria. Ele também atuou por 45 minutos na derrota para o Vasco por 3 a 0. O jovem chegou a ser convocado para outros dois confrontos, mas sequer foi relacionado.
Voltando as atenções para o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo se prepara para o importante embate contra o Botafogo, que acontece na tarde de quarta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), pela 15ª rodada, na Gávea. Atualmente, o Rubro-Negro está na sétima colocação e avança para a próxima fase da categoria.
Comentários estão fechados.