João Gomes é a 5ª maior venda de toda a história do Flamengo
Com o mercado da bola a todo vapor, a diretoria do Flamengo não quer perder tempo em contratar mas em vender também novos atletas. Com uma venda totalmente inesperada, João Gomes, cria do Ninho do Urubu, deve deixar o clube ainda nesta temporada, para vestir a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra, que disputa a Premier League.
O volante de apenas 21 anos foi uma grande revelação do time rubro-negro nos últimos anos, se destacando e conquistando espaço na titularidade no elenco profissional. Com isso, cada vez mais seu valor de mercado se tornou valorizado e agora pode beneficiar o Flamengo a embolsar uma quantia milionária.
Os ingleses pagarão 17 milhões de euros, cerca de R$ 94 milhões na cotação atual. O Pitbull, apelidado carinhosamente pela torcida carioca, se tornou a quinta venda mais cara da história do Flamengo, ao lado de gigantes jogadores da nova geração.
As cinco maiores vendas do Flamengo
1. Vini Jr – 45 milhões de euros
2. Paquetá – 35 milhões de euros
3. Reinier – 30 milhões de euros
4. Gerson – mais de 20,5 milhões de euros
5. João Gomes – 17 milhões de euros
Com isso, o clube rubro-negro conta com um dos plantéis mais valiosos do futebol brasileiro, sempre rendendo bons jogadores e revelando diversas novas joias para agregarem no futebol europeu. Agora, João Gomes irá atuar na Premier League, em que Lucas Paquetá e outras diversas grandes estrelas mundiais entram em campo.
João Gomes vai jogar a segunda divisão?
Apesar de atuar em uma das principais ligas do futebol, a nova equipe do cria do Ninho se encontra na zona de rebaixamento da Premier League, com somente o Southampton abaixo na tabela de classificação. Porém, isso não pode ser algo definitivo, por conta da equipe ter 14 pontos, e estar na 19ª posição, enquanto quem está fora do perigo, conta com 15, na 17ª, inclusive sendo a equipe de Paquetá, ex-Flamengo.
Comentários estão fechados.