João Gomes de saída do Flamengo? Dirigente não se cala sobre o fato
Sem dúvida alguma o Flamengo vive o melhor momento na temporada, nas mãos de Dorival Junior, que chegou há menos de dois meses, a equipe entrou em campo em 16 oportunidades. Dessa forma, venceu 11 jogos, empatou um e perdeu outros quatro. No retrospecto contabilizam as classificações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, fora o crescimento no Brasileirão – onde a equipe chegou a flertar com a zona de rebaixamento.
Desse modo, o Mengão com Paulo Sousa deixou escapar pontos que podem ser cruciais na disputa do Brasileirão. Atrás do líder Palmeiras em 9 pontos, o Rubro-Negro lamenta pontos desperdiçados como a derrota dentro do Maracanã para o lanterna Fortaleza.
Mas mesmo na má fase, um jogador foi destaque do time atuando muito bem. Homem de confiança de Paulo Sousa, o garoto João Gomes foi titular em toda a passagem do português pelo clube e vem sendo um pilar no meio de campo com Dorival após as perdas no setor com as saídas de Willian Arão e Andreas Pereira.
Vice-presidente do Flamengo aborda possível venda de Garoto do Ninho
E, devido as boas atuações, os rumores de possíveis interessados no futebol do jovem começam a surgir. O VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre o tema em entrevista ao ‘PodFla’ podcast do ‘Coluna do Fla’.
“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”, afirmou de forma objetiva, sem rodeios.
Na última partida do Rubro-Negro, em São Paulo, contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Libertadores da América, João Gomes completou o jogo de número 100 vestindo o Manto Sagrado. Assim, a Nação Rubro-Negra espera que o Garoto do Ninho complete, pelo menos, mais 100.
Quando o tema surgiu, o jornalista Renato Maurício Prado tratou logo de rechaçar qualquer tipo de possibilidade.
“João Gomes está jogando muito. Começou a rolar negócio de proposta. É uma idiotice pensar em vender o João Gomes. O Flamengo não pode nem pensar nisso”, disse em live no seu canal do YouTube.