Janela de transferência chega ao fim e Flamengo fez super contratação
A janela de transferências fechou na última quarta-feira, 02 de agosto, no entanto o Flamengo pode ainda não ter encerrado sua participação no mercado. Isso porque o rubro-negro ainda pode contratar nomes que estão sem contrato e livres. O time carioca até aqui conseguiu qualificar ainda mais o seu elenco com o goleiro Rossi e os meio-campistas Allan e Luiz Araújo.
Das três contratações do Flamengo até aqui, Allan e Luiz Araújo já estrearam com o manto rubro-negro. O goleiro Rossi já foi relacionado para as partidas, mas ainda aguarda uma oportunidade para entrar em campo.
O Flamengo ainda pode se reforçar mesmo após o final da janela. Isso porque alguns jogadores importantes estão livres no mercado e podem fechar contrato. Alguns bons exemplos que podem interessar ao time cariosa são: Alexis Sánchez, Roberto Pereyra e Payet – todos já trabalharam com o técnico Jorge Sampaoli no futebol europeu.
Negociações fracassadas do Mengão
Apesar das três contratações para reforçar o elenco para a sequência da temporada, o Flamengo também colecionou algumas negociações fracassadas na janela de transferências.
Alvo rubro-negro desde o início, o uruguaio Nico de la Cruz foi barrado de deixar o River Plate durante a Libertadores para reforçar um rival direto no torneio continental. No entanto, agora o uruguaio está próximo de ser mais um no futebol árabe.
O Flamengo também apostou muito nas negociações com o Zenit, da Rússia, para ter Wendel e Claudinho, mas ninguém da dupla fechou com o rubro-negro. O volante até chegou perto, mas valores financeiros atrapalharam.
Outro alvo do Mengão era o zagueiro Lucas Veríssimo, que acabou reforçando o rival Corinthians. Ao mesmo tempo, a equipe de Sampaoli ainda perdeu Marinho, que rescindiu para jogar pelo Fortaleza, e Arturo Vidal, que trocou o rubro-negro carioca pelo paranaense do Athletico.
Comentários estão fechados.