Isla diz adeus e está pronto para assinar contrato

A janela de transferências pode estar fechada, mas Maurício Isla está dizendo adeus para o Universidad Católica, do Chile, mesmo assim. Com seu contrato encerrado antecipadamente, o lateral direito se despediu do clube de seu país de origem, permanecendo livre no mercado da bola novamente, podendo selar vínculo com outra equipe.

Atualmente com 34 anos de idade, o chileno chegou a vestir o Manto Sagrado de agosto de 2020 a junho de 2022, contratado para suprir a saída de Rafinha do Flamengo. Apesar da alta expectativa, o jogador acabou não vingando da forma esperada, atuando por 80 partidas, marcando quatro gols e servindo 11 assistências, com 6.098 minutos em campo.

Após deixar o time do Rio de Janeiro, o lateral direito voltou para seu clube formador: o Universidad Católica. Lá, chegou a atuar em bons jogos neste ano, a maioria como titular absoluto. Apesar de não ser um reserva na equipe chilena, o time revelou que tudo aconteceu por conta de motivos pessoais, não revelados pelo atleta que passou por grandes equipes europeias.

Sendo revelado no time de Santiago, Isla chegou a vestir a camisa do Udinese Calcio, Juventus e Cagliari Calcio, da Itália, do Queens Park Rangers, da Inglaterra, do Olympique de Marselha, da França, do Fenerbahçe, da Turquia, até chegar ao Flamengo, de volta ao seu continente.

Comunicado oficial do Universidad Católica (CHI)

“A saída de Mauricio foi acordada entre as partes e responde a motivos estritamente pessoais, expressos pelo jogador, entre os quais indicou a intenção de deixar o país em breve e empreender novos desafios.

A Cruzados agradece o período em que Mauricio fez parte de nosso Quadro de Profissionais e lhe deseja sucesso em seus projetos futuros.

Mauricio, por sua vez, declarou o seguinte: «Agradeço à instituição e a todos os cruzados e cruzadas pelo apoio recebido desde a minha chegada. Espero que a equipa alcance, no final da época, o objetivo de ser campeã».”

Comentários estão fechados.