Integrante da equipe de Jorge Jesus retorna ao Flamengo

O treinador português fez história no Flamengo entre 2019 e 2020, principalmente por tirar o time da fila de 38 anos na Libertadores e ganhar o Brasileirão no mesmo ano. Se seu trabalho foi inesquecível, há de se lembrar que havia toda uma comissão técnica ao seu redor, que mudou os rumos do clube. Todos eles profissionalizaram o trabalho com o elenco e permitiram a evolução do futebol.

Agora, um destes integrantes da comissão de Jesus está de volta ao Ninho do Urubu. É o preparador físico Mário Monteiro, que foi convidado a se juntar ao novo treinador do clube, o também português Vítor Pereira. Ele retorna após cerca de dois anos e meio e, a partir de agora, fará parte da equipe permanente do Rubro-Negro.

É importante destacar isso, porque Mário foi convidado por Marcos Braz, o vice-presidente de futebol. Dessa forma, assumirá o comando do departamento de preparação física da casa. Unanimidade nos bastidores do Mais Querido, fica independente de uma futura mudança de comando técnico. A sua volta já está encaminhada.

O profissional tem uma relação próxima até os dias de hoje com jogadores e demais funcionários. Isso explica a escolha. Além disso, Vítor Pereira ficou sem um preparador físico em sua comissão após deixar o Corinthians. António Ascensão tomou a decisão de abandonar o posto.

Jorge Jesus, Mário Monteiro e companhia fizeram história

Para viabilizar um time extremamente marcante e intenso em 2019, Jorge Jesus e sua comissão técnica fizeram revoluções na preparação física. O resultado aconteceu no campo: em um ano, cinco títulos e apenas quatro derrotas, algo nunca visto antes no Brasil. Monteiro acabou seguindo o treinador quando ele partiu, mas decidiu não ir para o Fenerbahçe, onde Jesus está hoje, e ficou livre no mercado.

Comentários estão fechados.