Iniesta chegou no RJ para se apresentar no Maracanã

O craque espanhol Andrés Iniesta brilhou com sua seleção ao conquistar títulos como a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e as Eurocopas de 2008 e 2012. No entanto, a carreira do histórico ex-jogador do Barcelona ficou marcada por algumas recordações ruins do Brasil, especialmente dentro do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em 2013, a favorita e multicampeã Espanha entrou em campo contra o Brasil no Maracanã pela final da Copa das Confederações. Apesar de ter um time formado por craques como Iniesta, Xavi, Casillas, David Villa, Fernando Torres e outros, os espanhóis não deram conta dos brasileiros e foram derrotados por 3 a 0 com direito a show da dupla Neymar e Fred.

No ano seguinte, a Espanha voltou ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Mesmo sendo os atuais campeões mundiais da época, a geração espanhola já estava envelhecida e caiu ainda na primeira fase. Na estreia, sofreu uma goleada por 5 a 1 para a Holanda e, na sequência, perdeu por 2 a 0 para o Chile no Maracanã. A única vitória foi por 3 a 0 sobre a Austália, quando já estava eliminada.

Iniesta sofreu duras derrotas dentro do Maracanã

Aos 39 anos, Andrés Iniesta ainda não se aposentou dos gramados e segue na ativa. Depois de ter deixado o Barcelona em 2018, o craque espanhol foi atuar no Vissel Kobe, do Japão, por onde ficou ao longo de seis temporadas. Já em 2023, o meia se mudou para o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. Pela seleção espanhola, o atleta ficou na história por ter feito o gol do título mundial de 2010.

Comentários estão fechados.