Informações vazam dos bastidores e motivo pelo qual o Flamengo trocou Dorival por VP é revelado

A saída de Dorival Júnior do Flamengo foi bastante conturbada, o treinador que havia acabado de ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil tinha renovação encaminhada com o Mais Querido mas nos instantes finais da negociação o Fla acabou recuando e optando por não renovar com o técnico para contratar Vitor Pereira.

Muito se falou sobre a decisão da diretoria rubro-negra ter sido feita com base na grife de VP, que para muitos é um claro upgrade em relação a Dorival. Apesar disso, em entrevista ao Charla Podcast, o jornalista Cahê Mota revelou que as negociações colapsaram por conta dos valores envolvidos.

Segundo Cahê, o então treinador do Fla teria pedido um reajuste salarial que praticamente dobrava os seus vencimentos, algo que não foi aceito pela alta cúpula do Mengão que acabou optando por encerrar as conversas.

Apesar da relutância em pagar o salário pedido por Dorival, a direção rubro-negra não teve problemas em pagar um valor ainda maior para contratar Vitor Pereira. Embora não tenha revelado números, o jornalista revelou que a diferença entre o que os dois treinadores pediram era mínima.

Dorival não pediu cláusula de Seleção

Outro ponto que Cahê aproveitou para esclarecer foi uma possível cláusula exigida por Dorival para renovar em que caso fosse chamado para treinar a Seleção Brasileira, o clube teria obrigação de o liberar. Segundo o jornalista esse assunto jamais foi discutido internamente ou sequer considerado por ambas as apartes, não tendo nenhuma relação com o fracasso da negociação.

Fato é que o Fla acabou optando por trazer Vitor Pereira, que já havia feito um bom trabalho no Corinthians e tem experiência em grandes clubes europeus. Para muitos especialistas, ele é uma escolha mais adequada ao plante que o Flamengo tem.

Comentários estão fechados.