Ídolo do São Paulo se rende a Flamengo e Palmeiras

Não é de hoje que Flamengo e Palmeiras tem sido um clássico fora do comum no futebol brasileiro. Desde sempre a rivalidade foi muito forte, mas nos últimos anos tem sido diferente, com ambos se enfrentando em importantes decisões, por contarem com os elencos mais poderosos do país e também da América do Sul.

Com a dupla se encontrando novamente na Supercopa do Brasil, que acontece neste sábado (28), Diego Lugano, que teve uma grande passagem pelo São Paulo, abriu o jogo em entrevista à ESPN e revelou toda sua admiração ao grande clássico.

“Vejo um equilíbrio no jogo. São os dois melhores times do continente nos últimos cinco anos. O Brasil conta com o maior jogo do continente. É o maior jogo da América do Sul. É uma partida para se desfrutar, quem não torce para nenhum dos dois”, comentou, antes de completar:

“Vejo o Palmeiras com uma consistência maior, tem um treinador com mais tempo de trabalho. O Flamengo com mais talentos individuais, mas menos tempo de trabalho”, disse o uruguaio.

A partida entre as duas poderosas equipes latinas acontece neste sábado (28), na capital nacional. Disputando novamente no estádio Mané Garrincha, Flamengo e Palmeiras entram em campo a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Em busca de mais um tri

Os rubro-negros já contam com duas taças da Supercopa em seu museu. Conquistando a primeira diante do Athletico Paranaense, e a segunda diante dos palestrinos, agora a luta será pela terceira, novamente contra os mesmos adversários de 2020. Já o Palmeiras ainda não tem nenhum título da competição, e buscará o seu primeiro enfrentando seu último rival dentro do torneio.

Os campeões da Copa do Brasil enfretam os campeões brasileiros novamente, porém desta vez, trocando de lugar. No último jogo entre as duas equipes pela Supercopa do Brasil, os paulistas haviam conquistado o título da competição em formato de mata-mata enquanto os cariocas tinham erguido a taça do campeonato de pontos corridos.

Comentários estão fechados.