Ídolo do São Paulo alfineta o Mengão por expulsão
Em discussão sobre a arbitragem na partida entre São Paulo e Cuiabá, realizada na última segunda-feira (16), o ex-jogador e comentarista da ESPN Lugano teceu uma crítica aos árbitros lembrando partida entre Flamengo e Internacional, no Brasileirão de 2020, falando da expulsão de Rodinei:
“Eu sempre tento ser muito coerente com minha forma de pensar. Eu não gosto de juízes que são protagonistas, que entram ao jogo para definir. Quem tem que ganhar, perder ou empatar são os jogadores, treinadores e a diretoria contratando jogadores”, disse.
“Eu não gosto de que o principal responsável por uma vitória, uma derrota sejam o árbitro ou a corporação de arbitragem por trás. Eu levo o futebol muito a sério, porque se mexe com a paixão de milhões, com o trabalho das pessoas que trabalham para cada clube. Eu tenho propriedade para falar sobre esse lance (pênalti do São Paulo), porque é meu time. Assim como esse lance tem mais 15 durante o jogo. Cada arremesso na área tem um contato”, afirmou.
“A jogada do vermelho, desde que eu assisto o futebol, dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Infelizmente, a lei da gravidade não permite. Tem um lance em Inter e Flamengo (2020), do Rodinei, que é imperdoável um time perder um campeonato. Porque, desse jeito, todo contato vai ser pênalti, todo pisão é vermelho. O poder de decisão da corporação (de arbitragem) aumenta e dos jogadores diminui”, completou.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Flamengo é contra o Goiás neste sábado (21), às 16h30, no Maracanã. Uma vitória é essencial para a recuperação no Campeonato Brasileiro; o Mengão está na 16ª colocação.