Ídolo do River Plate está pertinho de desembarcar na Gávea
Apesar da janela de transferências estar fechada, o Flamengo segue de olho em novos nomes para comporem seu elenco ainda nesta temporada. Nicolás de la Cruz, que atualmente veste a camisa do River Plate, da Argentina, pode acabar com o Manto Sagrado, mesmo sem estar em fim de contrato com os estrangeiros.
O estafe e atleta já deram aval para os dirigentes rubro-negros seguirem com as tratativas. Demonstrando interesse em atuar pela equipe carioca, o uruguaio de 25 anos de idade já tem conversado com os interinos há tempos, e quando o Mais Querido enfrentou o Racing, da Argentina, em Buenos Aires, tudo se estendeu ainda mais positivamente.
Com ambas as partes já resolvidas, agora o Flamengo aguarda um ‘ok’ do River Plate, que detém os direitos do jogador. Na ocasião, o vínculo de De La Cruz com os argentinos se estende até dezembro de 2025, com sua última renovação em novembro do ano passado.
Quem fez o Flamengo chegar até Nicolás foi Jorge Sampaoli, que segue pedindo por reforços no clube. Com boa visão do uruguaio, o comandante acredita que o jogador é capaz de atuar em todas as posições do meio campo, além de fazer outras funções, como as pontas.
Conhecendo o possível novo jogador do Flamengo
Diego Nicolás de la Cruz Arcosa é natural de Montevidéu, capital do Uruguai. Atuando como meia central, mas também como meia esquerda e direita, foi revelado no Liverpool uruguaio. Após isso, chegou ao River Plate em 2017, em que veste a camisa até hoje.
Na temporada atual, entrou em campo em 11 oportunidades, marcando um gol e servindo uma assistência, com 688 minutos. Ainda no início de 2023, teve de ser operado no joelho, após uma grave lesão no local. Com isso, também teve alguns edemas e problemas posteriores, que vem complicando as atuações do jovem atleta.
Comentários estão fechados.