Ídolo do Real Madrid não está nem aí para casos de racismo sofrido por Vinícius Júnior
Na última segunda-feira (27), a FIFA realizou a cerimônia do prêmio The Best, que classifica os melhores de cada categoria, em votação feita de forma online. Durante o evento em Paris, diversos grandes nomes do mundo da bola passaram pelos tapetes, um deles, Roberto Carlos, que vestiu a camisa do Real Madrid, da Espanha, assim como Vinícius Júnior.
Questionado em entrevista sobre os casos de racismo sofridos pelo ex-jogador do Flamengo na Espanha, o ex-lateral, que passou pela Seleção Brasileira e pela equipe merengue, tentou minimizar o ato de crime cometido no país europeu.
“Eu também sofri (racismo). Estou supertranquilo. Quanto mais importância a gente dá para isso, pior é. Deixa os mal-educados e ignorantes. Eles saem de casa para criticar e nós saímos para nos divertir. Quanto mais a gente fala, traz uma sensação ruim. Sofri muito isso e estou aqui feliz”, comentou Roberto Carlos, antes de completar:
“Não posso falar muito sobre a situação. É uma pena, mas nós cuidamos muito do Vinícius. Ele sabe que tudo que tem feito dentro de campo é o mais importante. O prêmio individual é interessante, mas o que o Vinícius representa para o Real Madrid vale uma enormidade. Que ele continue crescendo, evoluindo e melhorando”, acrescentou o ex-jogador.
Não adianta reclamar
Nos últimos tempos, os ataques diretos à Vini Jr tem crescido cada vez mais, prinicpalmente em confrontos diante dos arquirrivais da cidade madrilenha, como o Atlético de Madrid, que nunca poupa xingamentos ao craque brasileiro, vindo das arquibancadas.
Notas oficiais, pedidos à La Liga e confederações mandantes do futebol, já foram emitidos pelo time do Real Madrid, mas de nada adianta, pois medidas necessárias não são tomadas, e tudo segue normal, com o ex-atleta do Mais Querido tendo de sofrer nas mãos de europeus, longe do clube que revelou seu futebol ao mundo.
Comentários estão fechados.