Ídolo do Flamengo revela que ignorou o Palmeiras para fechar com o Mengão
Já imaginou se Ronaldo Angelim tivesse ido parar no Palmeiras, ao invés de ir para o Flamengo? Essa possibilidade ficou realmente muito próxima de acontecer, e foi revelada pelo próprio ex-zagueiro. O autor gol do hexacampeonato brasileiro em 2009 esteve acertado com o clube paulista, mas seu coração pesou na decisão.
A declaração do “Magro de Aço” aconteceu no podcast TottiCastt, e ele explicou como foi parar no Rubro-Negro, em 2006, logo após sair do Fortaleza. Angelim lembrou que todas as condições estavam encaminhadas com o Palmeiras, só que uma ligação do Flamengo fez o clube para qual ele sempre torcer ganhar sua preferência:
“Fiz um ano muito bom. e já tinha acertado para ir para o Palmeiras. Ia jogar Libertadores. Quando recebi a ligação do Flamengo, e por ser torcedor, não pensei duas vezes. Mesmo que o Flamengo, naquela época, não estivesse pagando a ninguém, porque a gente recebe informações de outros jogadores, e me passaram isso, não ia deixar de jogar no Flamengo por conta disso.”
Além disso, o ex-jogador de 47 anos deixou bem claro como a paixão pelo Mais Querido fez total diferença na negociação. Ele se mostrou ciente da situação financeira ruim na Gávea na época, e como trocou a ida para uma equipe estruturada e competitiva para outra bem limitada. Mas seu sonho era o que mais valia, ainda mais considerando que já esteve em situação pior, segundo ele mesmo:
“No futebol, você ganhando, você recebe. E eu era torcedor, tinha esse sonho de vestir a camisa do Flamengo. Não pensei nisso (em salário), não. O Palmeiras ia jogar uma Libertadores, clube muito bem estruturado, pagava em dia, eu estava indo pro lugar de Gamarra. Fui para um Flamengo que tinha brigado para não cair em 2005, quase foi rebaixado e não ia disputar nada… Eu nasci pobre, então o pouco que eu ganhasse, já era lucro.”
Angelim se tornou grande ídolo do Flamengo
Nascido no interior Ceará, Angelim chegou ao Flamengo em 2006 após se destacar no futebol de seu estado, sobretudo no Fortaleza. Assim, vestiu o Manto Sagrado por seis temporada completas, até o ano de 2011. Ao total, disputou 275 partidas e ainda marcou 16 gols, incluindo o que decidiu o Brasileirão de 2009. Na Gávea, conquistou este Brasileiro, a Copa do Brasil de 2006, e quatro Cariocas, em 2007, 2008, 2009 e 2011.
Comentários estão fechados.