Ídolo do Flamengo pode ser banido do futebol

Tendo passagem e revelado nas bases do Flamengo, Lucas Paquetá vem enfrentando sérios problemas extracampo e pode, inclusive, ser banido do futebol. Isso porque o jogador é acusado pela Federação Inglesa de estar envolvido em supostas manipulações de resultados em apostas esportivas.

Paquetá teria tomado alguns cartões amarelos propositalmente em determinadas partidas da Premier League, se beneficiando financeiramente disso. Essa é a acusação da Federação. Dessa forma, o meia teria recebido a advertência do árbitro nos jogos contra Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth, todos da Inglaterra.

A respeito da punição, se for condenado, o brasileiro pode pegar alguns meses e até mesmo anos de afastamento. Entretanto, a sentença mais grave, e que pode realmente acontecer, seria o banimento completo do futebol.

Ex-jogador do Flamengo se envolve em grande polêmica

Na temporada passada, o Manchester City mostrou interesse na compra de Paquetá, mas com a divulgação do acontecimento, desistiu das negociações. Com o término recente da Premier League, era esperado que o time comandado por Pep Guardiola voltasse as atenções para o atleta do West Ham.

Acontece que, após as novas divulgações, é possível que mais uma vez os citizens deixem o negócio de lado. Quem fica de olho na situação é o Flamengo, que ainda tem 4% dos direitos referentes a uma venda e poderia lucrar bastante com a eventual contratação.

Segundo informações do jornal ‘The Athletic’, a multa rescisória do meia no West Ham seria de aproximadamente R$ 545 milhões. Com os 4%, o Rubro-Negro Carioca teria direito a cerca de R$ 22 milhões.

Diante de toda a polêmica, Lucas Paquetá se posicionou nas redes sociais informando estar desapontado com as medidas adotadas pela Federação, mesmo depois de ter colaborado junto à investigação. Ele negou as acusações e disse que vai ‘lutar’ para limpar seu nome.

Comentários estão fechados.