Ídolo do Flamengo não gosta de novo treinador do clube e solta o verbo contra a diretoria
Os rivais Flamengo e Vasco estão passando por trocas de comando para o ano de 2023. Enquanto o time campeão da Libertadores e Copa do Brasil vai dispensar Dorival Júnior e contratar Vítor Pereira, a equipe que retorna à Série A trouxe Maurício Barbieri para o lugar de Jorginho. Diante disso, o ex-jogador Edmundo veio a público reclamar a respeito destas trocas.
O “Animal” fez um comentário em um vídeo de seu canal no YouTube, incomodado, sobretudo, com a contratação cruz-maltina, e apontando a existência de um desnível: “O que foi prometido foi que não teria mais desnível, pelo menos, no confronto entre Vasco e Flamengo, que muito interessa ao torcedor. […] Quando o Flamengo dispensa o Dorival Júnior e contrata o Vítor Pereira, o Vasco anuncia o Barbieri. Há um desnível.”
O ex-atacante de Vasco e Flamengo disparou diretamente contra a nova gestão da empresa estadunidense 777 Partners, que adquiriu a maior parte da SAF do clube de São Januário. Mesmo que ainda vá começar de fato o processo de reestruturação do futebol, Edmundo não se mostrou nada contente com a atual decisão.
Disparidade entre Flamengo e Vasco
A comparação com o Flamengo é inevitável. Entretanto, o clube tem uma administração consolidada, que dá resultados em campo e nas finanças. Assim, há um modelo sustentável que permite evolução a cada ano, e fará chegar mais um treinador estrangeiro à Gávea. Em 2023, importante torneios virão pela frente, incluindo internacionais, enquanto o Vasco tenta encontrar este caminho.
Durante a entrevista coletiva em que anunciou Barbieri, o diretor de futebol vascaíno Paulo Bracks se irritou com comparações ao Flamengo. Perguntando por jornalistas várias vezes sobre o rival, ele perdeu a paciência e pediu para que focassem apenas no seu clube.
Comentários estão fechados.