Ídolo do Flamengo fala sobre peso do desfalque de Pedro contra o Flu

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e para a partida terá um grande desfalque: o atacante Pedro, que nem foi relacionado para a partida. O maestro Junior, ídolo histórico do Rubro Negro comentou sobre o desfalque ao comparar a situação das duas equipes.

“Acho que os desfalques são equivalentes. Se o Flamengo, obviamente, jogar sem o Pedro tem um peso muito maior pela questão ofensiva. Mas o Fluminense sem o Alexsander, que vinha sendo o motorzinho desse time, tem um peso muito grande a ausência dele. Como é um jogo de 180 minutos, acredito que se tiver alguém com uma situação preocupante, os treinadores não vão arriscar, já que tem o segundo jogo”, analisou Junior, ao GE.

Com a lesão do camisa 9, a tendência é que Gabigol atue mais à frente, assim como na partida do último sábado, contra o Bahia. Além de Pedro, David Luiz teve uma lesão na posterior da coxa direita constatada e está vetado. O goleiro Matheus Cunha teve um inchaço no quadril direito e será reavaliado.

A boa notícia para os flamenguistas é a volta de Gerson no time de Sampaoli, após lesão sofrida na partida contra o Botafogo. Do outro lado, Samuel Xavier também volta a estar à disposição de Fernando Diniz. Com a volta de dois titulares importantes, Junior comentou quem se beneficiaria mais da voltados jogadores.

“Lógico, que a volta do Samuel Xavier, titular absoluto, experiente, isso dá uma tranquilidade para o Diniz. Assim como acho que a volta do Gerson dê mais opções. Sabemos que o Sampaoli faz muitas modificações na equipe. São jogos totalmente diferentes dos pontos corridos. Competição eliminatória requer um pouco mais de atenção dos treinadores, que vêm de contusão para jogar”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x FLAMENGO
Data e hora: 16 de maio de 2023, às 21h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Comentários estão fechados.