Ídolo do Flamengo é homenageado na Europa
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo e para muitos o maior goleiro do clube, o arqueiro Diego Alves foi homenageado pelos jogadores do Celta de Vigo neste domingo, antes da partida contra o Villarreal, com os atletas entrando com camisas estampando a mensagem ”Ánimo, Diego”, em forma de apoio ao goleiro que sofreu uma lesão e por isso encerrou sua passagem no clube espanhol.
O goleiro logo no início da sua passagem pelo clube espanhol sofreu uma grave lesão no joelho e não atuaria mais na temporada. Com 37 anos, há a probabilidade do ex-arqueiro do Flamengo se aposentar de vez do futebol, já que vem com uma sequência de lesões no fim de carreira.
Diego Alves não conseguiu ter sequência no clube espanhol, desde que foi anunciado no início da temporada e teve seu contrato reincidido por conta da lesão, com anúncio feito pelo clube. “O clube agradece a Diego o envolvimento e dedicação nestes meses, desejando-lhe toda a sorte nos seus novos desafios profissionais e uma rápida recuperação da lesão”, escreveu o Celta de Vigo em nota.
Revelado ao futebol profissional pelo Atlético Mineiro, Diego Alves construiu carreira no futebol espanhol, onde jogou por Almería e Valencia antes de retornar ao Brasil em 2017 para defender o Flamengo.
A trajetória do goleiro começou quando foi contratado em 2017 pelo Flamengo após passar mais de dez anos na Espanha. No clube rubro-negro, Diego Alves atuou em 186 partidas, vestiu a faixa de capitão e participou das conquistas de duas Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.