Ídolo do Flamengo defende Paulo Sousa e elege culpado por má fase: “Time tenso”
O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), para decidir uma vaga para a semifinal da Copa Libertadores. Sendo assim, no jogo de ida, o Mais Querido venceu o ‘Timão’, em São Paulo, por 2 a 0 – tentos marcados por Arrascaeta e Gabigol.
Desse modo, o Flamengo tem uma boa vantagem para decidir em pleno Maracanã um lugar entre os quatro melhores times do continente. O Mais Querido não perde há oito partidas, quando foi derrotado justamente pelo Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão, por 1 a 0, gol contra de Rodinei.
Nem o torcedor mais otimista acharia que a equipe rubro-negra viveria um momento tão especial neste curto início de trabalho de Dorival Júnior: o treinador estreou em meados de junho, há menos de dois meses. E já fez com que a equipe melhorasse consideravelmente de rendimento.
No primeiro semestre, o Flamengo não engrenou nas mãos de Paulo Sousa, o time fez um Campeonato Carioca aquém do esperado durante toda a competição, e, na grande final, foi batido pelo Fluminense. Já na primeira fase da Copa Libertadores, conseguiu se classificar, mas sem empolgar.
Enfrentando equipes como o Sporting Cristal do Peru, por exemplo, o Mais Querido não convenceu a Nação Rubro-Negra, visto que é um adversário é consideravelmente inferior tecnicamente. A título de curiosidade, no primeiro mata-mata de Libertadores que Dorival teve pela frente no Maracanã, foi a segunda maior goleada da história do clube na maior competição do continente: 7 a 1 sobre o Tolima, da Colômbia, um adversário que em tese seria superior ao Sporting Cristal, eliminado ainda na primeira fase como lanterna do grupo do Flamengo.
Ou seja, com a chegada de Dorival Júnior ao Mais Querido, o desempenho da equipe melhorou consideravelmente. Não somente na competição da Conmebol.
Mas, segundo ídolo do Flamengo, trabalho de Paulo Sousa não foi tão ruim
Em entrevista para a Jovem Pan, Zico foi perguntado sobre o trabalho do ex-treinador do Flamengo, mas ponderou que o momento atual da equipe é muito superior de quando o português lá estava. Sendo assim, o eterno camisa 10 da Gávea ressaltou a felicidade no ambiente do clube, entre os jogadores.
“Não acho que foi um trabalho péssimo de Paulo Sousa. A gente via um time tenso, jogadores querendo cumprir funções, e esquecendo de jogar. Com o Dorival o pessoal está mais relaxado e alegre. Contra o São Paulo, o Gabigol fez o gol e parecia que tinha ganhado um título, pessoal invadiu o campo. Isso tem muito a ver com o ambiente, que está saudável e gostoso”, afirmou Zico.