Ídolo do Flamengo conta bastidores do título de 2009: “Não tinha dinheiro”

Um dos principais nomes do Flamengo em 2009 e em toda a história é o meio campista Dejan Petkovic que foi um dos protagonistas do título de 2009. O ex-jogador junto com Adriano formaram uma incrível dupla que conquistou o Brasileirão daquele ano em uma arrancada histórica, saindo da nona posição para a primeira. Hoje comentarista, Pet contou como foi a sua volta.

“A ideia de eu voltar partiu do Flamengo. Particularmente, de duas pessoas: Marcelo Conti e José Carlos Dias. Chegaram na minha casa e perguntaram se eu queria voltar. Eu disse que sim, mas como iria retornar? Marcamos uma reunião. No final acabou que eu fiz de tudo para voltar e deu tudo certo”, contou Petkovic no podcast Mundo GV, do ex-goleiro Getúlio Vargas.

O que pesou muito contra o meio campista é o fato de ter uma enorme dívida do Flamengo com o atleta, por conta de sua passagem anterior no clube. O ex-jogador falou sobre como foi feito o processo e revelou que perdoou parte da dívida que o clube tinha para com ele, o que faz crescer a idolatria da torcida para com o sérvio.

“Eu abri mão, perdoei parte de dívida. Sendo assim, liberei dinheiro na parte da Justiça para poder pagar o time. Fiz um acordo e liberei o dinheiro para poderem pagar os salários dos jogadores. Como vou chegar em um time para jogar e os caras não recebem? Pelo fluxo de caixa, aceitei receber só a partir de 2010, já que em 2009 não tinha dinheiro”, acrescentou.

Pet, como também é conhecido, entrou para a história do Flamengo inicialmente pelo gol de falta que garantiu o título estadual de 2001, contra o Vasco. Após uma saída conturbada, o sérvio aceitou retornar como forma de quitar uma dívida que o clube tinha com ele, apesar de muita desconfiança. Ao contrário do que muitos acreditavam, ele se tornou peça fundamental do título nacional de 2009.

Comentários estão fechados.