Ídolo do Flamengo ainda acredita que Mengão vai ser campeão do mundo
A torcida do Flamengo sonha em ver seu time campeão mundial, algo que aconteceu pela última vez em 1981, quando a equipe comandada por Zico e Júnior venceu o Liverpool por 3×0 no Japão. De lá para cá, a equipe rubro-negra teve mais duas chances de conquistar o torneio, mas acabou saindo derrotado em ambas oportunidades.
A primeira delas em 2019, quando o Mais Querido acabou derrotado por 1×0 pelo Liverpool na prorrogação da decisão daquela edição. A segunda chance veio em 2023, quando o Mengão acabou eliminado de forma precoce nas semifinais do torneio para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Quem lamentou o fracasso do Fla, no Marrocos foi Leandro, campeão do mundo em 1981 com Zico & Cia. Em entrevista ao Museu da Pelada, o ex-jogador afirma que o clube falhou na preparação para a disputa do torneio, que deveria ser tratado como prioridade:
“Eu acho que o maior erro foi ninguém assumir a questão da preparação. Não ter dado a importância ao Mundial que era devida. O Mundial, para o torcedor do Flamengo, era o que tinha de mais importante nesta temporada. Não Supercopa, Carioca, Recopa, Copa, Brasileiro. Para o Flamengo, o mais importante era o Mundial.” começou a dizer.
Leandro sonha em ver o Flamengo campeão do mundo
Ele ressalta que esteve presente nas duas últimas edições do Mundial em que o Mengão participou e embora tenha lamentado as derrotas, ele afirma sonhar em ver o time no topo do mundo novamente:
“Eu torci sempre. Fui convidado duas vezes. Eu queria ir (para o céu) tranquilo, mas antes queria ver o Flamengo campeão Mundial. Quando o Flamengo entrou no primeiro jogo, me arrepiei todo. Tão bonito ver o Flamengo em mais uma decisão (em 2019). Agora fui convidado também, mas desta vez não estávamos tão preparados, infelizmente. Mas ainda torço e tenho certeza que o Flamengo ainda vai montar um timaço para dar essa alegria para a torcida de novo.” concluiu.
Comentários estão fechados.