Hulk, do Atlético Mineiro, já desembarcou para se apresentar à torcida do Flamengo
Os torcedores do Flamengo conhecem bem Hulk. Ambos já se enfrentaram diversas vezes desde que o camisa 7 retornou ao futebol brasileiro. No entanto, o retrospecto do Rubro-Negro é bom diante do Atlético Mineiro. Dentre todas as vezes que se enfrentaram, o clube carioca levou a melhor mais vezes. Contudo, em um embate, o atacante saiu vencedor.
No final de fevereiro de 2022, Flamengo e Atlético-MG fizeram uma partida válida pela Supercopa. O galo era o atual campeão Brasileiro, e também havia conquistado a Copa do Brasil. Por esse motivo, o segundo colocado da competição nacional foi o escolhido para realizar o jogo. Terminando em segundo lugar, o Mais Querido acabou sendo o escolhido.
Apesar de ser um título que abriria a temporada, ambas as equipes queriam vencer a todo custo, ainda mais considerando a rivalidade histórica entre os clubes. O confronto aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.
Torcedores do Flamengo viram Hulk de perto
Quem abriu o placar foi o Atlético Mineiro, com Nacho Fernández aos 42 minutos do primeiro tempo. Gabigol, sempre ele, deixou tudo igual na etapa final, aos 11 minutos. Na sequência, Bruno Henrique virou (19 min), para delírio dos flamenguistas.
Contudo, mostrando resiliência, o galo foi para cima e começou a pressionar o Flamengo. Depois de criar algumas chances, o time mineiro chegou novamente ao empate. Hulk, faltando 15 minutos para acabar a partida, o camisa 7 igualou o duelo. Dessa forma, o título precisou ser decidido nas penalidades máximas.
Curiosamente, todos os 11 jogadores de cada elenco precisaram realizar suas cobranças. Errando a primeira batida, Hulk não desperdiçou da segunda vez. Vitinho errou e o clube de Belo Horizonte ergueu o troféu de supercampeão nacional.
Comentários estão fechados.