História: Os maiores ídolos do Flamengo

Lista dos maiores ídolos da história do Flamengo

Zico

Zico Flamengo
Zico: lance.com.br

Considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol depois do Rei Pelé, Zico foi um ídolo completo pelo Flamengo. Recordista, Zico é o jogador a mais vezes marcar gols de falta no mundo, 101 gols em jogos oficiais.

É também o maior artilheiro da história do Estádio do Maracanã, com 334 gols. Foi o principal jogador do Flamengo em algumas das conquistas mais importantes do clube como a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental de 1981. 

Júnior

Júnior Flamengo
Imagem: lance.com.br

O lateral Júnior fez parte da geração de ouro do Flamengo, que também contava com Zico, Leandro e Andrade. Foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do rubro-negro carioca na história, com 865 partidas.

Conquistou o Campeonato Brasileiro quatro vezes pelo Flamengo, em 1980, 1982, 1983 e 1992. Em 1981, foi campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental, dois dos títulos mais significativos da história do clube.

Leandro

Leandro Flamengo
Imagem: ocuriosodofutebol.com.br

Assim como Zico e Júnior, o lateral-direito Leandro foi um dos grandes nomes do vitorioso Flamengo dos anos 1980 e peça fundamental da Seleção Brasileira de 1982, que disputou o mundial da Espanha. Defendeu apenas as cores rubro-negras durante toda a sua carreira, profissionalmente de 1978 a 1990. Foi duas vezes eleito Bola de Prata da Revista Placar, em 1982 e em 1985.

Gabigol

Gabigol Flamengo
Imagem: lance.com.br

Ídolo da recente história do Flamengo, Gabriel Barbosa foi um dos principais jogadores da equipe treinada por Jorge Jesus nas conquistas do Campeonato Brasileiro, onde foi o artilheiro com vinte e cinco gols, e da Copa Libertadores da América em 2019, onde foi também artilheiro com nove gols e decisivo marcando o gol de empate e o da virada sobre o River Plate da Argentina na final. 

Dida

Dida Flamengo
Imagem: terceirotempo.uol.com.br

Antes da era Zico, o meia Dida protagonizava as glórias no rubro-negro carioca. É o segundo maior artilheiro da história do clube, com 264 gols em 358 jogos. Atuou de 1954 até 1963 pelo Flamengo, onde conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca (1953, 1954, 1955 e 1963). Fez parte da delegação da Seleção Brasileira que conquistou o primeiro título de Copa do Mundo em 1958, na Suécia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.