Flamengo estuda a contratação de Oscar, ex-Inter, Chelsea e Seleção Brasileira

Após a contratação de Marinho, o Flamengo segue monitorando o mercado – tanto nacional quanto internacional – para reforçar ainda mais o seu elenco para a temporada de 2022. O alvo da vez é Oscar, ex-jogador do Internacional, Chelsea e da seleção brasileira.

O meio-campista está no Shanghai SIPG, da China, desde 2017. De acordo com o site BolaVip, o Barcelona também tentou a contratação do jogador, mas a situação financeira delicada do clube catalão travou os negócios.

Caminho aberto para o Flamengo tentar a negociação. Conforme o site FlaResenha, o nome vem ganhando força não só no Rubro-Negro, mas também no futebol nacional. Mas, por enquanto, Oscar não passa de uma especulação, já que o seu salário é fora da realidade brasileira.

De acordo com reportagem do Yahoo! Sports, publicada por Jorge Nicola em 14 de julho de 2021, o salário de Oscar é R$ 12 milhões por mês. Mas isso não significa que o jogador seja inegociável. Hulk ganhava R$ 11 milhões por mês de salário no mesmo Shanghai SIPG e, no Atlético/MG, ganha pouco mais de 10% deste valor.

Relembre a carreira de Oscar

Oscar foi revelado em 2008 pelo São Paulo e ficou no clube paulista até 2010, quando foi contratado pelo Internacional. Pelo Colorado, fez parte do time que conquistou a Libertadores 2010 e jogou a final da Recopa Sul-Americana 2011 – que o Inter também venceu – de titular.

Em 2012, foi transferido para o Chelsea. Lá, ele mostrou seu melhor futebol e conquistou uma Liga Europa, em 2012/13, além de dois Campeonatos Ingleses, em 2014/15 e 2016/17. Nesse meio-tempo, o jogador também fez parte da seleção brasileira e conquistou a Copa das Confederações em 2013. Oscar foi para a China em 2017.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.