Gustavo Scarpa volta atrás e desiste da decisão que tomou
O meia Gustavo Scarpa garantiu em entrevistas recentes que não gostaria de retornar ao futebol brasileiro por agora e que seu sonho era de permanecer na Europa por muitos anos. O problema é que o jogador não teve um bom desempenho no Velho Continente vestindo as camisas de Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia.
Em má fase, Gustavo Scarpa acertou nesta quinta (21) o seu retorno ao Brasil para defender o Atlético-MG. O jogador também estava na mira do Flamengo, mas a diretoria do Galo conseguiu chegar a um acordo com o Nottingham Forest. De acordo com a imprensa europeia, o negócio foi finalizado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual).
“Nottingham Forest aceitou oferta superior a € 5m para Gustavo Scarpa ingressar no Atlético Mineiro. Termos pessoais acordados e documentos sendo trocados em breve”, publicou o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências internacional, em suas redes sociais nesta tarde. Confira a publicação abaixo:
Gustavo Scarpa volta atrás em decisão sobre futuro
Se a ideia de Scarpa era permanecer por muito tempo na Europa, o desempenho dentro de campo do jogador pesou contra. Na Inglaterra, o meia somou dez partidas, enquanto na Grécia atuou 11 vezes. Tanto no Nottingham Forest quanto no Olympiacos, o camisa 10 não marcou gols e nem anotou assistências.
“Na verdade, essa decisão de ir para a Premier League eu tenho desde os meus 11 anos, era o meu maior sonho na Europa”, revelou Gustavo Scarpa em entrevista à revista ‘Placar’ em outubro de 2022, pouco antes de deixar o Palmeiras rumo ao Nottingham Forest.
Comentários estão fechados.