Guerrero ressurge com dois gols nas semifinais da Copa Sul-Americana
Ex-Flamengo, Paolo Guerrero marca duas vezes e vira o principal destaque da LDU na Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana venceu bem o Defensa Y Justicia, da Argentina, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (27). Sob a altitude de La Paz, o time conseguiu um placar muito favorável para o jogo da volta, ficando próximos da grande decisão.
Guerrero marcou os dois gols ainda no primeiro tempo. Isso deixou a partida tranquila para a LDU, que apenas administrou o resultado, voltando a balançar as redes na etapa final com Lucas Piovi. Os tentos do peruano saíram aos 17 e 42 minutos. Já Piovi fechou a conta aos 88 minutos do segundo tempo.
A equipe equatoriana é campeã da Libertadores e da própria Sul-Americana. Ambas as conquistam vieram sobre o mesmo rival, o Fluminense, em 2008 e 2009, respectivamente. Perto de mais uma final, o clube do equador sabe que vai enfrentar um time brasileiro, já que do outro lado da chave Fortaleza e Corinthians decidem quem fica com a vaga.
Guerrero brilha e deixa caminho mais tranquilo para a LDU chegar na final do torneio
Com o jogo da volta marcado para acontecer na próxima quarta-feira (4), às 19h (Horário de Brasília), a LDU tem um placar muito positivo para chegar em mais uma decisão.
Já o Defensa tem missão complicada, visto que a última vez que o time argentino venceu por três gols de diferença foi em julho, contra o modesto Sarmiento. Mesmo devolvendo o placar, a disputa iria para os pênaltis.
O Peruano vivia um jejum de dez partidas. Os gols podem ter tirado um enorme peso do atacante, que deve jogar mais leve na próxima semana.
Comentários estão fechados.