Guerra na Rússia pode ajudar o Flamengo a fechar com reforço

Com foco na contratação de reforços para o Flamengo, os dirigentes do clube carioca estão de olho no meia Wendel, do Zenit. O jogador está passando férias no Brasil e já informou ao clube russo que não deve voltar ao país enquanto o conflito civil não termina. O jornalista Paparazzo Rubro Negro trouxe detalhes de como o clube carioca deve proceder.

“Em entrevista ao portal Sport Express, um dos agentes do volante Wendel, alvo do Flamengo na temporada passada, declarou que o jogador permanecerá no Brasil até que a situação na Rússia melhore. Cesare Barbieri ainda afirmou que o Zenit já está ciente da decisão do atleta”, informou o jornalista.

“Wendel possui o direito de acionar a cláusula de guerra, que permite ele suspender seu contrato e assinar com outro clube por um ano. Atualmente está acontecendo conflitos na Rússia, envolvendo a introdução de um regime de operação antiterrorista”, concluiu.

Wendel está com 25 anos e, na atual temporada europeia, soma 31 jogos disputados, com ótimos números ofensivos: 9 gols e outras 5 assistências fornecidas. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, gosta bastante do futebol do meio campista. Inclusive, o dirigente tenta contratar o jogador desde 2019, quando Wendel ainda pertencia ao Sporting (POR).

Até o momento, o Flamengo tem três reforços confirmados para a próxima janela de transferências. São eles: o goleiro Agustín Rossi, o volante Allan e o atacante Luiz Araújo, que serão apresentados pelo clube após a abertura oficial do ‘período de inscrição’, que será aberto no dia 3 de julho. O clube carioca ainda está de olho no mercado e monitora mais reforços.

Comentários estão fechados.