Gremistas não cansam de chorar e dão desculpas sobre arbitragem
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, 26, e deu um passo para a final da Copa do Brasil. No primeiro encontro contra o Grêmio, pelas semifinais, o rubro-negro fez 2 a 0 fora de casa e vai defender a vantagem em confronto decisivo no Maracanã. O desempenho da arbitragem comandada por Raphael Claus gerou críticas da torcida tricolor, após o resultado.
O árbitro Raphael Claus teve o seu momento de protagonismo e acabou ficando na bronca da torcida tricolor. O primeiro lance foi em pênalti marcado a favor do Flamengo. O zagueiro Bruno Alves bateu na bola com o braço. No entanto, Gabigol acabou desperdiçando o lance.
Mais tarde foi a vez do zagueiro Walter Kannemann ser expulso do confronto por dois cartões amarelos. A última participação do atleta em campo foi em lance aos 14 minutos do segundo tempo, quando o argentino chegou atrasado e derrubou Éverton Ribeiro no campo.
Além do zagueiro, Claus também aplicou cartão amarelo para Uvini, Ferreira e Reinaldo. Do lado rubro-negro, Léo Pereira, Wesley (desfalque para o próximo jogo) e Allan foram punidos. Ao todo, foram 21 faltas no confronto – 11 para o lado gremista e 10 para o Mengão.
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Mesmo jogando em casa e contando com o retorno do craque Luis Suárez, o Grêmio não conseguiu fazer frente ao visitante rubro-negro. O Flamengo abriu o placar logo no primeiro tempo, com Gabigol recebendo assistência de Bruno Henrique.
O atacante do Mengão ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas parou na defesa de Gabriel Grando. O Grêmio se complicou mesmo no início da segunda etapa, quando o zagueiro Kannemann levou o segundo amarelo e acabou expulso do jogo.
A confirmação da vitória aconteceu logo em seguida. O Flamengo aproveitou a vantagem numérica dentro de casa e, em chute de Thiago Maia, também contou com a sorte do desvio para matar o goleiro adversário e mudar o placar final para 2 a 0 em Porto Alegre.
A partida decisiva entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, acontece somente em três semanas. No dia 16 de agosto, quarta-feira, a torcida rubro-negra acompanha o encontro entre as equipes no Maracanã e torce por um empate ou derrota por apenas um gol para garantir a classificação.
Comentários estão fechados.