Grêmio perde grande reforço antes de decisão contra o Flamengo
Flamengo e Grêmio fazem um duro duelo pelas semifinais da Copa do Brasil e para a partida, o clube gaúcho tenta reforçar a equipe com seu antigo jogador, o meia Luan. No entanto, o Corinthians não está fazendo jogo fácil para liberar o jogador e não deve chegar a tempo da partida que acontece no dia 26 de julho.
De acordo com o GE, o jogador está com forma física complicada e por isso o time gaúcho deu um passo atrás no negócio. “O Grêmio deu um passo atrás e esfriou a negociação para recontratar Luan, do Corinthians. Um dos principais motivos para o recuo tricolor é o longo tempo de inatividade do ex-camisa 7, que está encostado no clube paulista”, informou o portal.
Além desse detalhe, o vínculo com o Timão vai até o final desse ano e por isso, o presidente do Corinthians disse nesta semana que não iria emprestá-lo.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo”, afirmou Duilio.
No momento, Luan está afastado do elenco corinthiano e sequer treina com seus companheiros, mas segue com atividades exclusivas. Além disso, a última vez que o jogador entrou em campo foi em novembro, quando estava emprestado ao Santos. Sendo assim, o clube entende que o atleta demandaria um certo tempo para recuperar a forma física ideal.
Foi com a camisa do Grêmio que Luan brilhou no melhor momento da carreira entre as temporadas de 2016, 2017 e 2018. Pelo grande desempenho no tri da Libertadores de 2017, ele chegou a ser cotado para estar na Copa do Mundo da Rússia, mas acabou não sendo levado por Tite. A venda ao Corinthians, superando a casa de R$ 25 milhões, aconteceu no final de 2019.
Comentários estão fechados.