Grêmio define se fará investida sobre jogador do Flamengo
Nas últimas semanas, surgiu a informação de que o Grêmio estaria interessado na contratação do meia Diego Ribas, do Flamengo. O atleta está fora dos planos do Mengão, e, por isso, é considerado um jogador ‘negociável’ pela diretoria.
Todavia, de acordo com o site “Torcedores.com”, o Grêmio não tem interesse e nem buscou informações sobre Diego. A movimentação, a princípio, partiu do próprio estafe do meio-campista que tentar encontrar um clube para o jogador defender no segundo semestre.
A notícia rapidamente se alastrou pelas redes sociais e foi tema de discussão tanto de flamenguistas quanto de gremistas, principalmente no Twitter. Enquanto os torcedores do Flamengo comemoravam a possível saída do camisa 10, os do Grêmio, por outro lado, não gostaram nada da ideia, visto que Diego recebe um salário astronômico e o Tricolor, hoje, não tem condições de firmar esse tipo de vínculo.
Os gremistas, ainda alegam que esse tipo de contratação não faz sentido para o Tricolor Gaúcho, entendendo ter um elenco envelhecido e por disputar uma Série B, campeonato que dificilmente premia times que apostam em medalhões. O Cruzeiro, por exemplo, quando tinha jogadores como Rafael Sóbis e Marcelo Moreno nem passou perto da zona de acesso, agora lidera a segundona com um time recheado de atletas desconhecidos.
Propostas por Diego Ribas
Em baixa no Flamengo, Diego Ribas não tem ofertas concretas em mãos para seguir atuando no futebol brasileiro, porém, o camisa 10 da Gávea tem recebido sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China, Coréia do Sul e Japão. Mas, de todos os mercados que têm interesse no atleta, o que mais atrai Diego é a MLS.
Em 2021, ele esteve na mira do Orlando City, clube pertencia ao brasileiro Flávio Augusto, torcedor do Flamengo. Apesar da autorização da diretoria rubro-negra para prosseguimento da negociação, o jogador não chegou a um acordo com a equipe norte-americana e, por isso, as conversas foram encerradas.
Diego Ribas tem um dos maiores salários do Flamengo
Aos 37 anos de idade, Diego Ribas está no Flamengo desde 2016. Seu contrato expira em dezembro, ou seja, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, no fim de junho. Apesar da condição de reserva no clube carioca, Diego Ribas tem um dos maiores salários do elenco: girando em torno de R$ 600 mil por mês. O valor totalmente fora dos padrões do Grêmio em 2022.
Logo após o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube Romildo Bolzan colocou em prática a política de diminuir altos vencimentos com atletas do plantel. Ídolos do clube como Pedro Geromel e Walter Kannemann tiveram salário reduzido para se encaixar na nova realidade do clube.
Assim, as chances de Diego Ribas ser contratado pelo Grêmio são quase nulas. De acordo com dois dirigentes tricolores ouvidos pela reportagem, o clube gaúcho não se interessou pelo meia devido ao alto custo da operação.
Números de Diego Ribas em 2022
Na atual temporada, Diego Ribas foi pouco utilizado no Mengão. Sob o comando do ex-técnico Paulo Sousa, o atleta disputou 12 partidas. Por ser pouco utilizado, Diego gera uma enorme despesa mensal ao Mais Querido.