Grande rival do Flamengo sofre com cena vergonhosa de racismo

O duelo entre Cerro Porteño e Palmeiras na última quarta-feira (25) ficou marcado por uma atitude lamentável dos torcedores paraguaios, que foram flagrados fazendo atos e insultos racistas aos jogadores palmeirenses.

Infelizmente esse tipo de prática tem sido comum nos estádios sul-americanos toda vez que um brasileiro viaja para jogar pela competição. Embora cause revolta, a Conmebol parece não se preocupar muito com o fato e se limita a multar os clubes envolvidos nesses episódios.

Os torcedores sequer são identificados pela entidade e podem continuar indo aos estádios naturalmente. Muito por conta disso se cobra uma postura mais firme da organização da competição, como a exclusão dos clubes envolvidos, algo que não deverá acontecer em futuro tão breve.

Embora remota, existe a possibilidade, vale citar, de a Conmebol punir o Cerro ainda nesta edição da Libertadores da América, seja com: perda de pontos, atuar de portões fechados – sem torcida – ou multa financeira.

Rival do Flamengo é punido por atos racista

O Racing, adversário do Flamengo o grupo A da Copa Libertadores, foi punido pela Conmebol pelos casos racismo em seu estádio no duelo contra o Mengão no dia 04/06 pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

O clube argentino recebeu uma multa de cerca de R$ 494 mil, por ter infringido o artigo 15.2 do Código Disciplinar da Conmebol. O valor será debitado automaticamente da receita de direitos televisivos e dos patrocínios que o time receberá. É importante ressaltar que em caso de reincidência, punição tende a ser mais severa.

Comentários estão fechados.