Grande desejo do Flamengo estreia e pode acabar com sonho do Fluminense no Mundial
Desejo antigo da diretoria do Flamengo, o técnico argentino Marcelo Gallardo estreou à frente do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na tarde desta sexta-feira (24), a equipe empatou com o Al-Ettifaq, que é treinado pelo ex-jogador inglês Steven Gerrard, pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pelo Campeonato Saudita.
Vale lembrar que o novo time de Marcelo Gallardo é um dos possíveis adversários do Fluminense no Mundial de Clubes deste ano. O Al-Ittihad vai jogar a competição por ser o atual campeão saudita, o que lhe garante o direito de participar pelo fato da Arábia Saudita ser a sede do torneio.
O Al-Ittihad ainda vai fazer mais quatro jogos antes de estrear pelo Mundial de Clubes, tempo que Marcelo Gallardo terá para ajustar a equipe que conta com nomes como Karim Benzema e N’Golo Kanté. No dia 12 de dezembro, a equipe saudita encara o Auckland City, da Nova Zelândia.
Desejo antigo do Flamengo estreia na Arábia Saudita
Caso passe pelo Auckland City, o Al-Ittihad terá pela frente o Al-Ahly, do Egito, na segunda fase do Mundial de Clubes. O vencedor desse eventual confronto será o rival do Fluminense de Fernando Diniz na semifinal, que está marcada para o dia 18 de dezembro.
Marcelo Gallardo, de 47 anos, é considerado um dos principais técnicos da América do Sul e fez história ao comandar o River Plate por nove temporadas, entre 2014 e 2022. Neste período, o comandante ganhou uma série de títulos, como as Ligas Argentinas Clausura e Apertura, a Copa Libertadores da América e a Supercopa.
Comentários estão fechados.