Na calada da noite, Marinho acertou tudo com o Flamengo

Chegando no Flamengo em 2022, Marinho não teve o mesmo desempenho que apresentou no Santos. Relembre como foi a apagada passagem do jogador no Rubro-Negro carioca.

Estando próximo de ter o contrato encerrado e comunicando o alvinegro o desejo em não permanecer, Marinho acadou sendo negociado com o Flamengo e chegava para o lugar de Kenedy. Era esperado que o ponta-direita assumisse o protagonismo e fosse peça recorrente no elenco, mas não foi isso que aconteceu.

O atleta viveu altos e baixos, pouco contribuindo ao ataque flamenguista e amargando a reserva do time. Mesmo assim, esteve presente nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil 2022, que tinha o comando de Dorival Júnior.

Marinho foi mais um no elenco do Mais Querido

Já sob a gerência de Vítor Pereira, o atleta até recebeu algumas oportunidades, mas nunca correspondeu ao ponto de brigar diretamente pela titularidade. Após o fracasso do português, veio Jorge Sampaoli.

O argentino pouco utilizou Marinho, inclusive informando que o jogador estava fora de seus planos enquanto treinador do Flamengo. Isso levou a um desentendimento, que culminou na rescisão do atacante de beirada e o fim do ciclo no Rubro-Negro.

A atitude em questão era porque o rapaz se recusou a viajar, alegando estar machucado. O episódio causou uma discussão e o atacante foi afastado. Com os representantes do atleta ameaçando uma ação na justiça, o clube reintegrou Marinho, mas pouco tempo depois negociou junto ao Fortaleza.

O jogador foi nas redes sociais e se desculpou pela atitude. No time do nordeste voltou a receber oportunidades e tem um contrato válido até dezembro de 2025.

Enquanto isso, o Flamengo segue nesta reta final de Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o lanterna América-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão, em Uberlândia, no domingo (26), a partir das 18:30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.