Governo do Rio bate o martelo e Flamengo pode ter estádio para jogar
O Maracanã é a grande casa do futebol carioca, o estádio construído para Copa do Mundo de 1950 tem relação intrínseca com os clubes do Rio de Janeiro, que mesmo os com estádio próprio, o enxergam como sua casa.
Por esse motivo, a licitação sobre quem deve assumir a administração do estádio vem gerando tanta polêmica. Atualmente gerido por Flamengo e Fluminense, o Maracanã é objeto de desejo também do Vasco, que tradicionalmente manda seus jogos em São Januário.
Sendo assim, os três clubes tem travado uma verdadeira batalha na justiça. Enquanto o Vasco exige que seja incluído no novo acordo e pede que a dupla Fla-Flu seja excluída da gestão até que a nova licitação seja concluída, os rivais alegam que a intenção do Vasco é “causar prejuízos e transtornos” à administração em vigor no estádio.
Segundo informações do jornal Lance!, as autoridades do Rio de Janeiro tem o entendimento de que a renovação do termo de permissão de uso deve ser dada em favor da dupla Fla-Flu ao invés do Cruzmaltino. A casa Civil do Rio também entende que o pedido do Vasco por um “chamamento público” é inviável uma vez que para isso ocorrer é necessária uma convocação com no mínimo 30 dias de antecedência. Algo que não é mais possível uma vez que o atual vínculo se encerra no próximo dia 26.
Vasco foi convidado pelo governo do Rio para gerir o Maracanã com o Flamengo
É importante ressaltar que em 2019 o clube de São Januário foi convidado pelo governo do estado para se juntar a Flamengo e Fluminense na gestão do Maraca mas optou por manter seus jogos em seu estádio.
Comentários estão fechados.