Gonzalo Plata mal chegou no Brasil e já está fora
Depois de semanas sem apresentar novidades dentro do mercado de transferências, o Flamengo se movimentou no fim da janela e garantiu quatro novos nomes para o elenco comandado por Tite para o restante da atual temporada: o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia Carlos Alcaraz e os atacantes Michael e Gonzalo Plata.
Este último, já apresentado a torcida, ainda vive a expectativa por estrear com a camisa rubro-negra, algo que deverá acontecer no clássico contra o Vasco da Gama no próximo dia 15. Contratado por US$ 9,1 milhões (R$ 51,9 milhões), Plata chega com moral ao Brasil após boa temporada com as cores do Al-Sadd, do Catar.
Ao todo foram 12 gols marcados e oito assistências distribuídas em 33 partidas disputadas. Os bons números, no entanto, não foram suficientes para convencer o técnico Sebastián Beccacece a convocá-lo para a Seleção Equatoriana para compromissos frente a Brasil e Peru pelas eliminatórias sul-americanas.
Tudo graças a uma enorme confusão em março envolvendo outros dois nomes: Arboleda, do São Paulo, e Kendry Páez, do Independiente del Valle. O trio foi flagrado em uma boate nos Estados Unidos em um período entre amistosos da Seleção. Os três foram gravados dançando ao lado de mulheres e exibindo dinheiro.
Apesar de argumentar que estava em um período de folga, Plata não voltou a ser chamado. Assim como Arboleda. Dos três, apenas o jovem Páez foi “perdoado” por ser considerado uma das grandes joias do país sul-americano. O Equador é o atual quinto colocado com oito pontos nas eliminatórias, um a mais que o Brasil.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.