Goleiro trocou o Flamengo pela Europa e agora só está esquentando o banco
O goleiro Diego Alves deixou o Flamengo no fim da temporada passada após não ter o seu contrato renovado pelo clube e optou por retornar a Europa para defender o Celta de Vigo, da Espanha. Apesar disso, seu retorno ao velho continente não tem sido como o esperado, ainda não tendo feito nenhuma partida por seu novo clube.
Antes de chegar ao Mengão em 2017, Diego teve passagem pelo Almeria e pelo Valência, onde viveu alguns de seus melhores anos de sua carreira. O retorno ao Brasil se deu à um desejo do atleta em ser convocado para a Seleção Brasileira, algo que não ocorreu.
Apesar de não ter conseguido vestir a amarelinha, Diego fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo. Tendo ganhado duas Copas Libertadores, Dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Esquema de Vítor Pereira é sucesso na Europa
Vítor Pereira tem sofrido duras críticas por tentar implementar no Flamengo um esquema tático com três zagueiros, algo que para boa parte da torcida é visto como uma estratégia defensiva e covarde para um time da qualidade do Fla.
Apesar disso, Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos e que comanda o Manchester City, hoje uma das melhores equipes do mundo, tem usado frequentemente uma formação com três defensores nessa temporada.
O esquema de Guardiola se baseia em uma linha de três formada por dois zagueiros mais fixos, geralmente Akanji e Stones ou Akanki e Ruben Dias, além de Aké, que é zagueiro de origem, mas pode jogar como lateral esquerdo e quando necessário, fecha como um lateral. O lado direito da defesa é composto ou por um lateral de origem que joga ao lado do primeiro volante quando o time tem a bola ou por um meia que fecha como lateral nos momentos defensivos.
Comentários estão fechados.