Goleiro do Flamengo revela que esperava convocação para a Copa do Mundo 2022

Após atuar brilhantemente na Copa do Brasil e Libertadores da América, conquistando ambas as taças, o goleiro Santos, que chegou em abril deste ano no Flamengo, revelou que esperava ser convocado para atuar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar 2022. Apesar da expectativa, o arqueiro tem noção da concorrência e aprecia os colegas que puderam viajar junto da delegação.

“Eu sempre estive muito tranquilo em relação a isso. Apesar de a expectativa existir, eu sabia da concorrência que tinha na posição. Os goleiros que estão na Seleção vêm fazendo um excelente trabalho há um bom tempo. Merecem e estão lá por mérito. Vamos torcer bastante para que o Brasil possa voltar de lá com o hexa. O povo brasileiro merece”, revelou o goleiro ao GE.

Presente na pré-lista de convocados de Tite, Santos acabou sendo deixado para trás, por ter Alisson, Ederson e Weverton em sua frente. Vencedor dos Jogos Olímpicos de 2020 com a Amarelinha, o arqueiro de 32 anos espera poder atuar mais vezes nos clubes brasileiros e seguir podendo representar seu país.

A caminhada até o Flamengo

Santos atuou em somente dois clubes em toda sua carreira. Iniciando no profissional do Athletico Paranaense em 2010, o goleiro atuou por 12 temporadas seguidas somente no time de Curitiba. Com sua transferência inesperada, tanto pela torcida flamenguista quanto athleticana, o paredão deixou os gramados da Arena da Baixada em abril deste ano.

Em seu currículo, conta com duas taças da Copa Sul-Americana, duas da Copa do Brasil e uma da Libertadores da América, que conquistou justamente contra seu ex-clube. Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram na final única da competição continental em novembro de 2022. Com os cariocas vencendo por 1 a 0, o goleiro pode sagrar-se campeão diante de ex-colegas e dirigentes.

Agora, o contrato de Santos com o Flamengo segue concretizado até dezembro de 2025, com o goleiro podendo visar até mesmo uma aposentadoria diante da Nação flamenguista.

Comentários estão fechados.