Goleiro do Flamengo por 12 anos acerta com time português

O cria do Flamengo, goleiro César, que estava no Bahia, é o novo jogador do Boavista, de Portugal. O arqueiro passou mais de 12 anos no Flamengo, onde foi um dos destaques da base do time, vencendo a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, posteriormente, participando de diversos elencos que foram campeões pelo Fla entre 2013 e 2020.

A equipe portuguesa anunciou, em suas redes sociais, a contratação de César na última quarta-feira (20). Aos 30 anos, ele vai para sua primeira equipe no futebol europeu e assina um contrato de dois anos, até o fim da temporada 2023/24.

“Jogar na Europa era um sonho, mas ter a oportunidade de realizá-lo em um dos maiores clubes de Portugal é perfeito. Estou muito grato pela oportunidade que estão me dando e vou fazer tudo para estar à altura desse desafio.”, disse César, aos canais oficiais do Boavista.

Pelo Tricolor Baiano, César sequer entrou em campo. Reserva de Danilo Fernandes, o arqueiro rescindiu seu contrato, em comum acordo, no início desta semana.

“Chegou ao Boavista no momento certo da minha carreira. Me sinto mais maduro e experiente. Também venho com noção de que o Boavista tem excelentes goleiros no elenco, como é o caso do Bracali. Por isso, quero fazer bem o meu trabalho e ajudar meus colegas a também serem melhores a cada dia que passam.”, afirmou César, ao se referir ao outro brasileiro do elenco, o goleiro José Bracali.

O Boavista foi o único campeão português deste século fora do trio de gigantes do país, Benfica, Porto e Sporting. A equipe levantou sua única taça da liga em 2000/01

A última partida oficial de César foi ainda em 2021, na derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Ceará.

Currículo de César pelo Flamengo

Pelo Flamengo, César tem em seu currículo a Copa do Brasil de 2013, Brasileiros de 2019 e 2020, Supercopa 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2020, Libertadores da América 2019 e cinco títulos do Campeonato Carioca: 2011, 2014, 2019, 2020 e 2021. Além, claro, da já citada Copa SP de 2011 com a base rubro-negra.

Em seu início de carreira, existia uma enorme expectativa sobre o futuro do arqueiro, que foi cotado para servir a seleção brasileira para alguns. Contudo, César acabou não respondendo às expectativas. Nesse ínterim, o goleiro teve destaques em determinados momentos, como a semifinal da Copa Sul-Americana de 2017, quando pegou pênalti de Chará, em Barranquilla, contra o Junior.   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.