Goleiro do Flamengo pode ir para Portugal e render bolada ao time
O Flamengo pode negociar um dos jogadores mais criticados pela torcida nos últimos meses. Além de Willian Arão, que está próximo de um acerto com o Fenerbahçe, da Turquia, o goleiro Hugo Souza pode estar prestes a deixar o Mais Querido e ir para Portugal, é o que traz a matéria do portal “Torcedores.com”.
De acordo com a publicação, o arqueiro recebeu uma sondagem do Estoril Praia, clube de Portugal, por um empréstimo até junho de 2023. Vale lembrar que Hugo já teve seu nome vinculado aos holandeses Ajax e PSV.
Como bom clube português, o Estoril Praia tem como sua grande característica apostar em jovens espalhados pelo mundo, mas dando preferencia aos países de língua portuguesa, como o Brasil. A ideia do clube é apostar na baixa e vender na alta.
Hugo pode ver com bons olhos uma saída do Flamengo
Ainda de acordo com a matéria, pelo jogador ter sido “rebaixado” ao posto de goleiro reserva, sendo, inclusive, terceiro goleiro em algumas ocasiões, já que Diego Alves foi o titular da posição contra o Atlético-MG tanto pelo Brasileiro, quanto pela Copa do Brasil e contra o Internacional e Cuiabá, pelo Brasileiro, entretanto, após uma tenebrosa partida do arqueiro frente ao alvinegro mineiro pela Copa do Brasil, Santos voltou à titularidade.
Sendo assim, Hugo é visto como terceiro goleiro para alguns, posto muito aquém do que o goleiro tinha com o antigo treinador, Paulo Sousa. O ex-treinador do Flamengo já tinha demonstrado diversas vezes que seu goleiro titular era Hugo, mesmo após a contratação de Santos junto ao Athletico Paranaense. Exatamente pelo desgaste com a torcida, o goleiro pode receber essa sondagem com bons olhos a fim de ganhar rodagem e maturidade em outro país.
Paulo Sousa manteve Hugo na equipe titular mesmo após diversas falhas do arqueiro e em meio a vaias no Maracanã. Mas com a demissão do treinador, o goleiro acabou perdendo espaço.
O Garoto do Ninho tem contrato vigente com o Mais Querido até o dia 31 de dezembro de 2025, e sua multa rescisória é de 70 milhões de euros (pouco menos de R$ 380 milhões). O Estoril não tem condições financeiras de fazer tal aporte, mas visa dar vitrine ao Flamengo e ganhar uma porcentagem em uma possível venda. Em contrapartida, o Rubro-Negro pode não vender o arqueiro se ele voltar mais maduro e pronto.