Gigante italiano manda a real e Ayrton Lucas pode ir embora
O Flamengo vive sua melhor fase na temporada. Sob o comando de Sampaoli, são 10 jogos de invencibilidade e quatro vitórias seguidas. Com grande destaque desde que vestiu a camisa rubro-negra, o lateral Ayrton Lucas é parte do bom momento da equipe. As boas atuações do atleta renderam convocação para a seleção brasileira e agora propostas da Europa se tornam uma realidade.
Ayrton Lucas é o grande destaque do Flamengo na temporada. As boas atuações renderam uma convocação para a seleção brasileira. O lateral estreou pelo Brasil no último sábado, 17, no amistoso contra Guiné, marcado por ações contra o racismo.
A vitória por 4 a 1 e a boa atuação de Ayrton Lucas colocaram o lateral em evidência no futebol europeu, que vive período de transferências e negociações. O brasileiro virou alvo da Roma e estampou o noticiário esportivo italiano.
Segundo especulado pela imprensa italiana, o time comandado por José Mourinho poderia oferecer 12 milhões de euros pelo atleta (62,5 milhões de reais). O valor é quase o dobro do que pagou o Flamengo junto ao Spartak de Moscou: 7 milhões de euros à época.
Apesar da disposição da Roma em tirar dinheiro bolso pelo brasileira, o Flamengo não tem interesse algum em negociar Ayrton Lucas. O lateral ocupa um setor de poucas peças e compõe o elenco com qualidade.
As movimentações do Flamengo no mercado
O Flamengo já tem duas contratações encaminhadas: o goleiro argentino Rossi e o meia brasileira Luiz Araújo. Além dos dois atletas, o rubro-negro ainda sonha com o volante Allan, do Galo, e com o meia Nico de la Cruz, do River Plate. As duas transações são consideradas difíceis.
Outros nomes que surgiram nos últimos dias são do uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke, e do argentino Rodrigo Garro, do Talleres.
Comentários estão fechados.